Não Moro no Brasil: Indioma

14:00:00 moneynobolso 2 Comments


Olá muchachos!

Como vocês estão? Bem?
Eu estou muito bem, graças a Deus!

Sabe quando você está em uma roda de amigos, e fica apenas concordando sem fazer a mínima ideia do que eles estão falando? Foi assim que eu me senti quando cheguei aqui. 

Eu sabia muito pouco de Espanhol e passava o tempo livre vendo vídeos de aulas ou assistindo TV, para tentar aprender o mínimo que fosse. Na realidade ouvir a língua me ajudou bastante, principalmente na pronuncia. Por mais que espanhol seja parecido com o português, existe algumas letras que se lê de forma diferente. 

Com a pronuncia, eu precisava aprender a ortografia. Ler livros, filmes legendados, revistas. Quando aparecia uma palavra que eu não conhecia - quase todas - eu grifava, ou procurava no dicionário e procurava usá-la no dia a dia. 

O que mais me ajudou foi a prática. Sabe aquele clichê: 'a prática leva a perfeição'? É um pouco exagerado, mas a prática ajuda muito. Ouvir, ler e falar uma língua nova, todos os dias, faz você ficar mais adaptado. 

Traga o idioma para seu cotidiano, para as coisas que você gosta de fazer. Eu amo assistir séries, para aprender um pouco mais, eu colocava a série na língua ou com a legenda no idioma que estou praticando.

Ainda não estou fluente, mas quando você consegue entender uma outra língua e responder, é uma conquista muito grande. Seria egoísta dizer que a conquista foi exclusivo de esforço meu. O marido me ajudou muito fazendo eu falar com as pessoas gaguejando e parecendo uma louca, até acertar. As pessoas daqui também ajudam muito, falando mais devagar e te explicando de outras formas até você estender.

Acho que uma das grandes desvantagens são as gírias. As pessoas são habituadas a falaram no seu dia a dia, e, nem sempre a gíria tem o mesmo significado nos outros países do mesmo idioma. Mas dá para ir se adaptando
 
Com o Espanhol, só me motivou a procurar outros idiomas que eu pudesse aprender também.
E vocês? sabem algum idioma diferente, ou estão aprendendo algum?


Xero muchachos.

Deixa seu comentário

2 comentários:

  1. É muito bom saber que está se adaptando bem. Continue assim filhota, saudades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu jamais teria conseguido sem seu apoio.
      Linda!!

      Eliminar