Como ser pontual?

14:00:00 moneynobolso 1 Comments

Olá muchachos!

Tudo bem com vocês? 
Comigo tudo ótimo graças a Deus!



     No mundo de hoje, não tem como não se preocupar com o tempo. Compromissos, prazos, limitações, cobranças e eventualidades cercam o nosso dia a dia e não tem como escapar deles. Mas tem como nos adaptar e fazer tudo isso funcionar bem, basta organização e planejamento.

     Eu sinto muito mesmo dizer que essas duas palavras vão aparecer muito por aqui: organização e planejamento. Acho que com elas dá sim para fazer de um tudo e ainda tem um tempinho só para você. Chega de conversa e vamos as dicas.

  • ANOTE
     Se você estuda, trabalha ou os dois, DEVE ter um lugar para anotar o que tem para fazer e até quando. Provavelmente seu chefe/professor vai te dar uma atividade com tempo para ser realizada. Anote-a em uma local que funciona para você (celular, agenda, caderno,...), que esteja a vista e coloque com destaque o prazo para não atrasar a entrega. Uma dica boa é fazer um pouquinho todos os dias, não vai ficar chato, vai ficar caprichado, e você não vai perder um dia inteiro para entregar no prazo. E ainda corre o risco de ficar mal feito. 

  • SE PROGRAME
     Se você anota seu compromissos, você sabe e quando vão acontecer, certo? Então tente não marcar nada que possa te atrasar no dia, ou se antecipe. Se na sua cidade tem trânsito, o ônibus demora a passar, você acha mesmo que vai chegar na hora se sair 15min antes?
     Se você tem anotado a data, a hora e local de seu compromisso, não deixe as pessoas esperando. Atrasar é muito feio e chato para quem espera.

  • COLOQUE LEMBRETES E ALARMES
     No dia, pode ser que você esqueça de olhar a agenda. Que tal lembretes no celular com alarmes? Coloque para o dia anterior ou para algumas horas antes. Não corre o risco de esquecer o compromisso ou deixar a atividade do dia em casa.

  • ORGANIZE-SE
     Na noite anterior, deixe tudo arrumado: bolsa, roupa e o material que vai precisar. Assim você não corre o risco de esquecer algo ou não ter a roupa que queria usar por estar para lavar.

Gostaram das dicas?
Espero que sim!
Como vocês fazem para não se atrasarem?

Xero muchachos!

Deixa seu comentário

1 comentário:

  1. Olá muchacha, todas as dicas funcionam posso falar por experiência própria até pq uma olhadinha em sua agenda ao começar o dia não faz mau a ninguém, não é mesmo??

    ResponderEliminar