Promoção: Quero!! Mas... Devo?

14:56:00 moneynobolso 2 Comments



Olá muchachos!

Como vocês estão? Bem?
Eu estou bem, graças a Deus!

Quem nunca surtou por sua loja favorita estar em promoção, que jogue o primeiro cartão de crédito! Acho que é instinto: se tá em promoção, temos que aproveitar e levar para casa, AGORAAA!

Calma, amiga! Respira... Conta até três. Será que vale a pena?

Vamos por partes:

Você já pensou porque as lojas fazem promoções? Normalmente, é mudança de estação e elas querem limpar o estoque para a nova chegar e ocupar tudo. Com o preço mais baixo, facilita a venda e a loja ainda se beneficia dos lucros.

Preste atenção no que você está querendo comprar. Se for uma roupa, é a da temporada ou é daquelas que você pode usar de várias formas e em lugares diferentes ou uma ocasião específica? Se for "da moda", vale a pena pagar o valor cobrado por uma peça que está saindo de linha? Não seria melhor dar mais uma olhadinha na loja para ver se encontra aquela peça que você sempre quis e não tinha coragem de pagar?

E os cosméticos? Aquelas revistas maravilhosas em promoção? Vou fazer estoque dos meus produtos favoritos, certo? Errado! Por exemplo: só quem vai usar o produto é você, você tem um em casa pela metade, mas o de 1L da revista está em promoção e você, de alguma forma, precisa dele. Você tem certeza que vai acabar com os dois antes da data de vencimento de ambos? Ou seria melhor investir no produto que tenha menos quantidade, já que só você usa? Melhor ainda, que tal comprar aquele produto que todas suas amigas gostam e você queria adquirir?

Quando sua loja favorita estiver em promoção, entre, dê uma olhada. Se interessou por alguma coisa? Saia, dê uma volta. E se ainda estiver pensando na peça, volte e leve ela para casa. Acredite, parece bobo, mas na maioria dos casos você vai para casa e nem vai se lembrar da peça que você precisava ter.

Pura experiência própria! kkkk...

Gostaram das dicas?
Eu sei que soa chato.
Lê como uma amiga que quer te ajudar a fazer boas compras e alcançar outras metas, combinado?


Xero, muchachos!

Deixa seu comentário

2 comentários:

  1. Ótima dica. prefiro ficar com a conciencia tranquila, do que com o cartão estorado. Valeu, beijo.

    ResponderEliminar