Vida de Casada: Divisão ou Privação

13:23:00 moneynobolso 4 Comments




Olá muchahcos!

Como estão? Bem?
Eu estou bem, graças a Deus!

Para quem não sabe eu me casei em maio deste ano. A gente já namorava a quase 5 anos e estávamos esperando empregos para juntar nossas escovas de dentes.
A gente se conheceu na faculdade e estamos juntos desde então.

Eu li um post que a Mayara fez no blog dela. E resolvi vir aqui falar um pouco sobre o assunto também. 
É muito triste o tanto que o casamento amedronta as pessoas. A grande maioria acha que, por estar casado, você não pode conquistar uma carreira promissora, não pode estudar, não pode investir no próprio negócio... Eles ainda acham que o casamento TEM de vir depois de tudo isso. Porque, para muitos, casamento é para ter filhos e criar uma família, não para conviver e dividir a sua vida com quem você ama.

Depois que eu casei, a única coisa que me privou foi de namorar com outras pessoas. Coisa que eu nem me imagino mais. Ele me incentiva muito a ir em busca dos meus sonhos, de investir na minha carreira, me ajuda com as tarefas de casa. Por quê eu não casei antes, né? Sinceramente? A gente falava muito sobre isso, mas ainda não tínhamos emprego... Então esperamos mais um pouco.

Casamento não é ruim. Desde que você escolha bem.

E vocês? São casados? Pretendem se casar?

Xero muchachos.

Deixa seu comentário

4 comentários:

  1. Casar com a pessoa que se ama é sem dúvida a melhor coisa. E procurar sempre, ser feliz e fazer o outro feliz. Bj.

    ResponderEliminar
  2. É quando vc casa e tem sua vida financeira independente é ótimo,agora se vc casar e ter filhos e ficar dependendo do marido é horrível,eu casei e durante três anos continuei no meu trabalho aí resolvi ter filhos e saí do trabalho pois não tive coragem de deixar com estranhos mas não aconselho isto a ninguém !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gente vive a realidade que escolhemos, certo?
      Daqui uns anos você pode ficar orgulhosa, ou deixar seus filhos orgulhosos, de ter deixado sua carreira para cuidar deles em tempo integral. Muita gente faz isso, minha mãe fez isso, e a maioria não se arrepende. Depende do ângulo que você olha.

      Quem sabe no futuro você veja por outro ângulo.
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Eliminar