Livre-se da bagunça: Tralha, Tesouro ou Transferência

14:00:00 moneynobolso 0 Comments



Olá muchachos!
Como vocês estão? Bem?
Eu estou muito bem, graças a Deus!

Depois da parte de Recomeçar agora é hora de selecionar o que fica e o que sai.
Para algumas pessoas, essa é a parte mais difícil. Para mim foi bem libertador.
E, para ficar mais fácil para todos a autora indica que se categorize CADA peça. As categorias são: tralha, tesouro e transferência.

Resultado de imagem para organização casa minimalismo

A tralha é tudo aquilo que não serve para você, nem para doar, só está ocupando espaço. É LIXO! Se tiver como, a gente indica que se faça uma reciclagem, que você doe a alguém que faça, se não "joga fora no lixo".

O Tesouro é aquele que você sente carinho, que te traz uma lembrança boa, que te faz bem. Mas cuidado com a quantidade! Não é porque você gosta de velas aromáticas que precisa ter uma de cada aroma. Compre uma. Use até o final. Depois compre outra. E cuidado com os itens sentimentais. Analise com carinho aquilo que você quer manter e o que não faz mas sentido guardar.

A Transferência é aquilo que não serve para você mas pode servir para outras pessoas. Você pode doar para alguma instituição ou vender . 

Antes de categorizar cada peça que você tenha, analise-a com carinho. Se pergunte se você realmente precisa armazená-la, com que frenquência você a utiliza e porque é importante mantê-la.

Não tenha medo de ter pouco, tenha medo de viver no excesso.


Xero no cangote.

Deixa seu comentário

0 comentários: