Planeje Comigo: Bullet Journal

14:00:00 moneynobolso 0 Comments

Foto: Pinterest

Olá muchachos!

Tudo bem? Comigo tudo ótimo, graças a Deus.

Eu sei que é clichê, mas 'o tempo está passando muito rápido, né?' Já estamos em Novembro!!
Para começar o mês com tudo, já estou organizando no bullet desde a penúltima semana de Outubro. Resolvi, então, mostrar a vocês o que eu costumo colocar no meu bullet para inspirar um pouco na montagem do de vocês.

  1. HABIT TRACKER
     A primeira página do meu mês é a lista de hábitos que eu pretendo melhorar/manter/criar. Segundo alguns estudo, você demora cerca de 21 dias para criar um hábito e permanecer nele sem nem perceber. Com essa tabela, eu me oriento sobre o que ainda falta ser feito no dia.

  • ROTINA
     Na mesma página, eu deixei um espaço para montar uma rotina. Colocando horários para tudo que o que tem no habit tracker, assim não tem aquela desculpa de 'não tive tempo'.

  • GRATIDÃO
     Também deixei um espaço para agradecer, todos os dias. Eu pego meu Bullet depois do café da manhã e é muito bom agradecer de manhã por algo que ocorreu no dia seguinte, um sentimento, uma recordação... Torna o dia mais leve e ajuda a melhorar o humor. E, acredite, você sempre tem algo para agradecer. Eu deixei espaço para agradecer por duas coisas por dia. Para mim já é o suficiente. E, quando acaba o mês e você lê a lista do mês todo, é uma sensação maravilhosa.

  • BLOG
     Por ter esse espaço, sempre surge uma ideia, uma sugestão, um lembrete... achei que seria bom tem um espaço para listar o que pretendo postar aqui. Facilita muito em dias que falta um pouco a criatividade.

  • METAS
     Eu acredito que faço essa lista desde o ensino médio. Resolvi fazer mensal, porque a anual estava sempre sendo meio esquecida. Mas é muito bom ver o que você quer alcançar, focar e trabalhar para conquistar.

  • WISH LIST
     Sabe quando você está precisando muito de alguma coisa, mas na hora de ir comprar apenas o que você queria? Essa lista tem me ajudado a balancear isso e quando estou passeando, dou uma verificada para ver dá para comprar o que falta. 

  • CARDÁPIO
     Eu nunca achei que pensaria assim, mas faz uma diferença GIGANTE. Eu tô tentando me alimentar melhor. E, nesse espaço eu coloco o que eu pretendo comer durante a semana. Quando vou no mercado, só compro o que precisa para completar o cardápio. Economizei muito depois disso. 

  • FINANÇAS
     Falando em economia: por que não anotar o que você gasta por aí? Anotando você consegue tem uma visão de para onde seu dinheiro está indo. Para não ficar anotando a cada bala que gasta, eu anoto quanto eu tenho na carteira e, quando eu volto para casa vejo o que sobrou. É muito tranquilo e te ajuda muito.

Isso é o que eu coloco no começo de cada mês. Eu vou adaptando conforme o uso. 
Se quiserem alguma explicação melhor de algum item, é só deixar no comentários.


Xero, muchachos.

Deixa seu comentário

0 comentários: