Vida de Casada: Organizando o Casamento parte 1

14:00:00 moneynobolso 0 Comments



Resultado de imagem para wedding tumblr

Olá muchachos!
Como vocês estão? Bem?
Eu estou muito bem, graças a Deus!

Como eu organizei o meu casamento, quis compartilhar com vocês algumas dicas para as que pretendem casar ou que estão se organizando.

PESQUISE!
Se eu pudesse dar só um conselho, seria esse. Analise bem o que você e seu noivo querem, o que vocês gostam, os locais possíveis, fornecedores... Não se limite, pergunte a amigos e parentes opiniões e ajuda. É uma responsabilidade muito grande para carregarem sozinhos. Dividir ela pode até aliviar um pouco da tensão. Eu confesso a vocês que eu passei meses só pesquisando. E valeu muito a pena porque não queria gastar muito.

DEFINA UM ORÇAMENTO.
Se você pesquisou direitinho o que queria, é bom dar um limite de preço de quanto quer gastar para não criar dívidas. Tem muita gente que casa e já tem onde morar, se você não, lembre-se que montar uma casa do zero, além de trabalhoso é custo considerável e também deve ser levado em consideração. 

CONVIDADOS.
Se tem uma coisa que faz muita diferença no casamento é a quantidade de pessoas que você convida. São eles que definem o local, o orçamento, a animação e o carinho que você terá no seu dia especial. Quer uma dica? Priorize! Faça a lista dos familiares e depois coloque seus amigos por intimidade. Sabe aquelas pessoas que você tem certeza que iriam mesmo que não tivesse festa nem comida? Essas é que valem cada centavo que você vai gastar com. Por que sim: o convidado é o de mais caro que pode ter na sua festa, porque tudo gira em torno deles.

QUAIS SUAS PRIORIDADES? 
Aquela conversa de que casamento é só uma vez na vida não quer dizer que o seu tem de ser igual ao daquela famosa que custou milhões. Se você pesquisou e tem um orçamento definido, defina o que é mais importante para você: os fornecedores, o local, o celebrante, a festa? A partir disso você pode definir se vale a pena investir aquele valor cobrado pelo o que você quer, se dar para negociar, pesquisar melhor para ver se não alguém que trabalhe tão bem quanto e cobre menos. Tem muitos iniciantes que trabalham muito bem e tem um custo mais baixo. Vale a pena conferir.

FORNECEDORES.
Tome cuidado com os fornecedores. Se assegurem que eles são confiáveis, que o trabalho deles encantam os dois e, o mais importante, cabem no seu bolso. Leia cada contrato com cuidado, pechinche, peça descontos, avalie o que eles fornecem, o que pode ser cortado, o que você teria de chamar outro fornecedor para fazer... tudo isso conta. Avalie as propostas e negocie. Quando estiver TUDO de acordo com o que vocês planejaram aí sim pode-se contratá-los.

PEÇA AJUDA!
Aplicativos, amigos, familiares... O que estiver ao seu alcance. Se, além do casamento, você quer fazer chá de lingerie, chá de panelas, noivado, montagem da casa... peça ajuda. Nem que seja para se organizar. Uma amiga pode te ajudar a organizar o chá para você, enquanto você combina com algum amigo do noivo a fazer a despedida de solteiro para ele. Não há problema algum em pedir um help, a pessoa vai entender, te poupar de dores de cabeça extra e você ainda pode ter tudo o que você sonhou.

Para não ficar muito comprido, vamos deixar essas dicas da organização e depois venho com mais, pode ser?

Xero no cangote!

Deixa seu comentário

0 comentários: